assine pelo IPI zero para a bike!

PROJETO DE LEI Nº 166 de 2009

“Bicicletas para todos” é o slogan da campanha em defesa da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados para bicicletas, suas partes e peças. A campanha tem como objetivo sensibilizar os senadores a aprovarem o Projeto de Lei nº 166 de 2009, de autoria do senador Inácio Arruda, propondo IPI zero para esse meio de transporte utilizado hoje por mais de 10% da população brasileira. Para participar da campanha basta acessar AQUI e assinar a lista pela aprovação do projeto de Lei 166/2009.

O Brasil é o terceiro maior produtor de bicicleta do mundo. O IPI zero para bicicletas vai movimentar a atividade econômica do país, aumentando o número de empregos e do consumo de outros setores. É um projeto que vai ajudar o Brasil a enfrentar a crise econômica, a exemplo do que fez o Presidente Lula quando baixou o IPI de carros, caminhões e de eletrodomésticos (a chamada linha branca), mas desta vez sem aumentar a poluição, pelo contrário, zelando pela saúde do Planeta!

IPI zero para as bicicletas significa mais trabalhadores, estudantes e esportivas com acesso facilitado a um equipamento que preserva o meio ambiente, pois não polui; tem alta eficiência energética, porque seu descolamento só depende da energia humana; contribui para a saúde do usuário, mantendo o bem estar físico e mental; é um meio de transporte rápido para distâncias curtas, além de ser um importante instrumento de lazer e de práticas esportivas.

VOCÊ PODE CONTRIBUIR através de cartas, e-mail e telefonemas para a Senadora Marisa Serrano, recentemente designada como relatora da matéria, ou para os outros senadores que compõem a Comissão, no sentido de sensibilizá-los sobre a importância do projeto.

CAS - Comissão de Assuntos Sociais
Tramitação 03/03/2011
Situação: MATÉRIA COM A RELATORIA
Ação: O Presidente da Comissão, Senador Jayme Campos, designa a Senadora Marisa Serrano Relatora da matéria.

Estamos aguardando o desenrolar desse processo!!
Está parado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal há muito tempo já!

Veja a composição atualizada da comissão em
http://rl.senado.gov.br/reports/rwservlet?accor&report=accor/COMPPERMANENTE.RDF&desformat=PDF&P_COD_COLEGIADO=40&P_DATA=10/05/2011&P_TIP_PUBLICACAO=W


Senadora Marisa Serrano
Relatora / Senado Federal
Telefones: (61) 3303-1128
Fax: (61) 3303-1920
E-mail: marisa.serrano@senadora.gov.br
 
Acompanhe o processo em clicando aqui.